Placa para vinicolas - storytelling vinhos
Storytelling para vinhos - como produzir sua Placa
Um vinho tem sempre uma história e ao contar esta história teremos os primeiros grandes desafios, contar história do produto ou da experiência do consumidor, ou ambos.
Dizem que se Steve Jobs tivesse começado uma adega, em vez de uma empresa de software, você realmente acredita que ele iria primeiro falar sobre o solo, o barril de carvalho, uvas ou vinicultores? A experiência da marca seria definida por visitas à vinícola ou ao site?
Com o tempo e esforço, cada um vai aprender como contar a sua história.
Todos sabemos como incrementar uma discussão de um dia sobre como as marcas de vinho podem usar histórias para conquistar corações e mentes dos consumidores.
Depende de quem você é, quão grande ou pequeno, e o quão bem você conhece seu consumidor. Você tem que pensar, fazer brainstorm, analisar e é trabalho duro
Depende de quem você é, quão grande ou pequeno, e o quão bem você conhece seu consumidor. Você tem que pensar, fazer brainstorm, analisar e é trabalho duro
Fazer uma placa não é diferente
Alguns diriam que estão comunicando a magia de Napa Valley na Califórnia. Você está mostrando montes bonitos um sol bonito e grandes uvas, o cão winery
... E é tudo bonito, mas é tudo o mesmo?
Um dos desafios é não tentar ser tudo para todos,
Não tente abraçar toda essa rica herança.
Você tem que ser você mesmo - unicamente você mesmo diz a narrativa de marca
Você tem que ser você mesmo - unicamente você mesmo diz a narrativa de marca
Claramente, a diferenciação é fundamental.
Mas como as marcas podem se distinguir em um mercado disputado e agressivo?
Uma das respostas está em transformar o marketing do vinho em narrativa do vinho.
Storytelling dos vinhos
E isso exige uma maneira totalmente nova de trabalhar, uma vontade de abandonar ideias cansadas e clichês banais, olhar para além das características e gráficos de benefícios, as equações preço-valor.
Um modelo muito mais fácil para falar sobre produto é articulá-lo no tom de uma história.
E não apenas qualquer história - sua história, que é unica e autêntica.
Para as marcas de vinho, isso significa olhar para as origens da empresa, suas
pessoas e missão, para encontrar o verdadeiro produto e narrativas de marca que são atraentes e reais.
pessoas e missão, para encontrar o verdadeiro produto e narrativas de marca que são atraentes e reais.
O ponto de contar uma história não é persuadir alguém de algo que não é verdade.
É para persuadir alguém de algo que é verdade.
É para persuadir alguém de algo que é verdade.
Então, vender vinhos passou a ter a função de contar a história, tendência em muitas vias como restaurantes, hotéis, etc. a pessoa se sente mais intima da marca ao conhecer sua história e a glória será quando esta pessoa poder reproduzir e contar a outros sua história.
Em placas não é diferente, o que que será transmitido?
Uma placa com data fornece uma ideia de tempo
Nenhuma via é unica
Um Caminho para o Marketing no Vinho :
É descobrir quem você é.
Reveja as origens e étnicas da sua adega.
Alguns sugerem perguntas simples mas essenciais:
Alguns sugerem perguntas simples mas essenciais:
- Por que esta adega existe em primeiro lugar?
- Como isso aconteceu?
- O que isso significa?
- Onde queremos chegar?
As respostas irão ajudá-lo a definir seus pontos da marca mais duradouros, que você pode usar para direcionar o marketing de conteúdo em seus canais.
Seja fiel a quem você é, e seja honesto sobre tudo o que a marca é,
Então dirija histórias a partir de um ponto como esse.
Decida como seus pontos duradouros da marca diferem de seus vizinho, e a seguir fazendo essa diferença central a sua aproximação com os canais.
Todos têm detalhes diferenciados em todas as suas marcas,
Devemos nos fixar neles.
Construir histórias com pontos de tensão e conflito.
Há cinco narrativas no mundo, .
Como você pode conectar sua marca a um deles?
Histórias dependem de três elementos:
Protagonismo, Objetivos, Obstáculos.
Há sempre um conflito ou luta, alguma perda e um sucesso, talvez uma transformação. Então, se você pensa em sua marca como protagonista de uma história, pergunte a si mesmo:
- O que está tentando alcançar?
- O que está no seu caminho?
Como agir Digamos que você tenha construído com sucesso uma base de fãs dedicada em torno de sua marca. Seus clientes fiéis sempre sabem como encontrar o seu vinho nas prateleiras das lojas. Como você pode inovar sem alienar esses consumidores importantes. Para obter a resposta, volte aos fundamentos, para entender o que impulsiona a conexão dos consumidores com essa marca.
Quais fatores levaram seu sentimento de conexão emocional,
Continuamente refinar o pensamento.
Reunindo sua equipe e colocando perguntas como:
Como é que esta marca pode dizer obrigado?
Como seria dizer olá?
Encontre essa voz, então descobrira como manter todas as comunicações humana e conversacionais. Isso é especialmente crítico no canal social do vinho, onde a conversa está sempre acontecendo em tempo real.
O que foi perdido nessa conversa e perdido nos últimos 40 anos na indústria vinícola é a profunda diferença entre a mensagem da marca e a mensagem do produto.
As dicas acima são úteis se você as aplicar à mensagem da sua marca, que não é a mensagem do seu produto. A história não está relacionada com o produto se você quer uma marca e não uma mercadoria.
A placa desejada é da marca ou do produto
A placa desejada é da marca ou do produto
Os profissionais de marketing farão bem em lembrar que a história mais atraente pode ser a do consumidor, não a do produtor.
Agora estou estudando sobre a marca do vinho, e o que me impressiona é que a grande maioria dos artigos tem foco sobre as vantagens e necessidades para os produtores.
Mas quais são as vantagens e desvantagens para os consumidores?
Mas quais são as vantagens e desvantagens para os consumidores?
Adaptado de
Storytelling para vinhos é o novo marketing:
Cinco lições para as marcas de vinho em narrativas
Depois de uma breve reflexão sobre os vinhos e as histórias seguem exemplos de placas e como podem ser usadas em vinícolas.
uma imagem de forma ;
um banner não compete
com uma imagem pensada
nem vintage
Lembrando que tudo pode ser pensado em uma placa - formato, tipo de letras, arabescos, objetos, cores, centro ótico, 3D, contraste, fundo, etc
Para saber tudo que podemos usar em uma placa consulte este link
Exemplos para servirem de inspiração para a criação de placas em vinícolas
e sua sofisticação
e sua sofisticação
A experiencia em visita a vinícolas tem se transformado em um forte indicativo do produto.
Atualmente a sua visita a uma vinícola tem se transformando um dia de degustação de vinhos em uma experiência educacional total enquanto visita por vinhas e visita salas de degustação e adegas especificamente selecionadas para se adequar a seus gostos e preferências individuais.
As placas ajudam na ambientação e formação de imagem no imaginário
do visitante criando uma aura ao ambiente e ligando isso
aos produtos e a marca.
vinho, tem .... histórico, famílias e tradição e tudo isso pode ser transportado.
Na chegada
Uma placa monumentt é totalmente produzida na fabrica da placa e somente
instalada no local definido.
São conjuntos muito leves e fáceis de transportar
Ideal para entrada de vinícolas
monumentt de menor porte
monumentt sempre cria uma ambientação profissional
modelo de monumentt com postes laterais
Placas Monument - é importante porque determina uma área que você chegou
Placas entrance - são placas já na entrada da vinícola
Placas de loby , welcome - dão a recepção de boas vindas
horário de atendimento - muitos locais deixam de ter, as vezes nos deslocamos
por um bom tempo e ao chegar
não temos informação de quando abre e em que dias.
por um bom tempo e ao chegar
não temos informação de quando abre e em que dias.
Placas de orientação - Grand Crus
muitas áreas de vinícolas se unem com o objetivo de divulgar e valorizar
uma área geográfica com produtos de qualidade especial como
Borgonha na França
Placas com dupla face - tem a vantagem de ser vista por dois lados
Essas placas com mão francesa carregam com si uma forte ambientação.
Use a abuse de mão francesa em vinhos
Placa sala de degustação -
a sala de degustação é um momento onde parte da imagem se estabelece
a condição e imagem na sala ajuda a este sentimento de pertencimento que se
busca com uma ambientação e identificação com a marca e produto
placa mão francesa - uso externo
Identificação de parreirais - Parece estranho pois é claro que a vinícola
sabe que uva esta ali, e o que pode produzir dali.
Mas um cuidado cria a imagem de qualidade, atenção a critérios, especificações
normas, etc.
Placa interna/externa de orientação diferenciada
deve estar a altura da proposta como design e modernidade
do produto e do que a marca é e deseja representar
Exemplos de placas de vinho e ou vinícolas
o que é sua marca uma placa 3D , é onde todos os quesitos estão em alto ou baixo relevo
um detalhe pouco percebido é os fundos trabalhados esquecidos para a
maioria dos designs.
exemplo de exploração de formato
qualquer formato pode fabricado
Peças como as uvas e o ramo podem ser produzidas em 3D
dando volume e vida a placa
um modelo ousado
com mix de mão francesa também ousada
Placa em 3D alto relevo fundo esta desenhado
a maioria das pessoas esquece esta possibilidade de usar o fundo
exemplo que foge ao tradicional
cacho de uva, ramo, etc.
letras em carving (baixo relevo em dourado)
formato de uma placa pode ser o que desejar
letras em alto relevo
letras em alto relevo
letra em alto relevo
Peças em 3D
letras em baixo relevo, uvas em 3D
placa integral (peça unica) onde o fundo é que foi rebaixado
combinação de exploração de fundo, uvas em 3D , apliques sobre a placa, formato
diferenciado
formato, diferenciado
letras em baixo relevo
Basicamente qualquer desejo pode ser produzido, a ideia deste post é
aguçar a criatividade, fornecer ideias e possibilidades.
traga seu projeto para conversarmos
41 33727306
marsexto@terra.com.br
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