confusão entre logo e a placa
Meu Negócio meu logo
Muito frequentemente percebemos que muitas pessoas fazem confusão na hora de estabelecer uma placa para seu negócio e especialmente confundir entre logotipo e placa.
logo claro, diz o que é e o seu nome
faltou algo?
Partir do zero para desenvolver o seu negócio de qualquer ramo cria uma serie de incertezas e duvidas.
A pouca concorrência fez com que, até metade do século passado, a maioria das empresas não vissem tanta importância em investir em design e ter necessidade de conquistar e buscar clientes. Com o desenvolvimento econômico e a melhoria no poder de aquisição do consumidor, as empresas viram a necessidade de se destacar e isso faz uma grande diferença.
Uma postura pro ativa em alcançar o consumidor fará uma enorme diferença ao longo do tempo.
muitas pessoas buscam na internet histórias de logos conhecidos o que é construtivo , buscam orientação de como fazer, mas o que surpreende é que muitas vezes o que é apresentado nada tem a ver com a sua fase atual de iniciar um negócio em um mundo competitivo.
vejamos um exemplo mais comum, Você não precisa colocar o seu produto no seu logo. A Apple não vende maçãs mordidas. Logotipo de clínica odontológica não precisa mostrar dente, restaurante não precisa mostrar comida, consultório dermatológico não precisa mostrar unha encravada. Além de não ser essencial, pode deixar seu logotipo brega:
A Sony não mostra uma TV, a FIAT não mostra um carro, a Adidas não mostra um tênis, o Mc Donald’s não mostra um sanduíche.
Este tipo de orientação só confunde quem necessita de ajuda para iniciar. Quem começa um pequeno negócio necessita é de clientes e tem pouca verba para isso, na maioria são negócios locais que vão depender de uma placa em sua fachada e sua imensa maioria dos clientes esta em sua área geográfica..
Sua placa obrigatoriamente terá que dizer quem você é e o que você faz.
de nada adianta ter um belo logo na sua placa mas que ninguém conhece nem sabe o que vende. Neste estagio você precisa de comunicação mais que um belo logo
O IDEAL É QUE SEU CLIENTE CONSIGA DIZER O QUE SUA EMPRESA FAZ SOMENTE DE OLHAR PARA SUA LOGOMARCA.
Se esta for a sua realidade o logo pode ser o centro da placa.
mas nem sempre isso acontece então na placa tenha seu nome e o
que você faz como foco.
vai precisar de muito investimento para ter um reconhecimento de marca
praticamente todo mundo já sabe o que é e muito foi gasto em sua
divulgação
Atualmente existem muitas empresas para executar os chamados logos express na internet, normalmente são jovens recém formados aptos a formatar todo tipo de logo, mas não esqueça de orientar no que você precisa, senão certamente o foco será um logo que não defini o que você faz mas será altamente criativo.
exemplo de logo de marca
escadas para cães
por mais que tenha o nome e o nome é um nome de produto (Pet Escadas)
e tenha um desenho
é especialmente difícil de todo mundo entender do que se trata.
são escadas e rampas para cães subirem na cama dos donos.
exemplo de logo de marca
lingerie feminina
alguns negócios são especialmente difíceis de poder transportar seu produto
para uma imagem, veja a solução encontrada
exemplo correto de logo de loja
tem um nome e o que faz.
Ao receber seu logo exija seu logo em varias formatações e não só em jpg pois vai precisar ao longo do tempo para varias coisas, impressos, web, placas, etc. eps é um boa forma, AI, Corel, entre outras
Uma grande vantagem de usar placas é que você pode facilmente leva-las consigo caso você mude de local, já uma fachada tende a ter muitas perdas na mudança.
o cartão de visita....- muitas pessoas entregam seu cartão para pedir uma placa não esqueça nome e o que você faz é o centro e o objetivo
logos criativos, muito embora posam ser logos premiados e com grande apelo no seu mercado especifico de nada ajuda em mercados de pequenos negócios para atrair clientes
o tipo "logotipo não se muda". Entenda isso desta forma: "logotipo não se muda a toda hora" Não se deve decidir por manter um logotipo que não traz cliente, que não corresponde à imagem da empresa apenas por que se ouviu dizer que "logotipo não se muda" , se não traz cliente não serve para pequeno negocio.
negócios maiores podem se dar ao luxo de ter um logo diferente pois tem verba para investir em promoção e divulgação.
O registro de uma marca ou de um logo
Pode parecer estranho, mas o registro não significa automaticamente exclusividade de uso de uma marca nominativa (nome fantasia da empresa) em um determinado segmento. Garante apenas o seu direito de uso. Para que o registro se traduza em exclusividade o nome deve ser original no seu segmento*, por isso não podem haver nomes nem iguais nem similares previamente registrados na mesma categoria de negócios dentro do INPI. Ao criar um nome “genérico” para a marca, designer ou cliente podem estar abrindo portas para concorrentes desleais tentarem ganhar mercado pela semelhança e confusão com a sua marca. Absorvendo parte dos seus esforços de comunicação ou notoriedade.
por teoria pode ter registro em classes diferentes.
ao efetivar um site com seu nome é uma forma de registro e ajuda em sua identificação de marca;
registro de marca mista - quando você vincula a imagem com um nome é a marca mista mais difícil de cópia.
41 33727306
marsexto@terra.com.br
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