placas para recepção - storytelling para negócios
Placas para o Lobby da empresa e recepção
Criar qualquer tipo de design e especialmente de uma placa de entrada de um estabelecimento é um empreendimento emocionante, mas você deve garantir que todas as suas placas de negócios correspondam a personalidade da empresa e sejam complementares a decoração do seu edifício.
Usando estes elementos, você pode criar um projeto bonito e coesivo das placas que atraia seus clientes as várias áreas de sua loja ou empresa. Vamos dar uma olhada em como criar um design coeso com suas placas do interior e de recepção.
Identificar a personalidade da empresa
Ao projetar Placas para entrada do seu negócio, use a personalidade da empresa, declaração de missão (quando houver) e os ideais de sua empresa. Ao identificar esses elementos-chave, você irá garantir que todos as suas placas de negócios terão como se comunicar eficazmente. Examine o tipo de atmosfera que sua loja ou escritório cria. Se você tem uma empresa enérgica que se esforça em gerar compras por impulso, as cores podem ser de grande ajuda.
Alguns conceitos devem ser absorvidos por um design para poder transportar para uma placa de negócios a história de uma empresa.
Não importa que tipo de placa de recepção / fachada /escritório você tem, elas contam uma história, e a história é tudo sobre o seu negócio. Na verdade, as placas internas podem fornecer mensagens sutis que ajudam a melhorar as relações com os clientes e a eficiência e satisfação dos funcionários.
Mas como isso pode ser realizado?
Uma companhia profissional de placas pode ajudar nesta criação. Aqui estão algumas razões para escolher profissionais de placas para suas necessidades de placas de entrada..
a principal maneira é a de entender e
usar a forma de contar uma história
(A placa deve contar a história da empresa)
(A placa deve contar a história da empresa)
storytelling - é a capacidade de contar histórias de maneira relevante,
Storytelling nada mais é do que a capacidade de transmitir pensamentos, ideias e fatos através de uma narrativa fluída, relevante e coesa.
...desde 1900, família tal, tipo de alimento, tipo de serviço, garantias, segurança,
especialidade, etc. ....
especialidade, etc. ....
Uma Placa de fachada moderna e avançada, vende tecnologia
antiga e segura
seja qual negócio for sempre vai contar uma história
Uma história é sempre lembrada com maior precisão: O cérebro libera dopamina no sistema quando ele experimenta um evento emocionalmente carregado, tornando-o mais fácil de lembrar com maior precisão.
Histórias bem contadas envolvem muitas áreas do cérebro: Ao processar fatos, mais áreas do cérebro são ativadas. Uma história bem contada pode envolver muitas áreas adicionais.
em um período passado as placas eram estabelecidas com o produto
pois a maioria das pessoas não era alfabetizada
Muitas estórias eram contadas com brasões, no passado as histórias estavam em um brasão, escudo, o próprio brasão contava a história, seu formato, suas cores, seus símbolos, a posição no escudo tudo tinha um significado..
Hoje em dia é medida a eficiência da placa pelo baixo tempo utilizado para ler, compreender e interpretar a mensagem em apenas alguns segundos.....
A Placa deverá oportunizar esta rápida leitura
sempre haverá disputa pela atenção do transeunte com a concorrência
inclusive com seu vizinho
Para poder entender o que é a forma de contar uma história:
Um case interessante a ser analisado e estudado é o da Coca-Cola – que cria uma atmosfera motivacional e de aspirações. A empresa vende felicidade e desejo de evolução pessoal e, implicitamente leva o seu produto, até mesmo para pessoas que contestam os aspectos ligados à saúde no uso do refrigerante.
Coca-Cola quando faz uma propaganda, ela não te pede para comprar uma garrafa de refrigerante, ela conta histórias de amizade, família, amor, aventura e velhinhos de barba branca no Polo Norte com fofos de ursos polares que tornam a noite de Natal ainda mais mágica.
E mesmo sabendo que aquela coisa preta faz mal, tem grande quantidade de açúcar, engorda e é cara, continuamos a comprar? damos para nossos filhos, porque?
Em nosso sub consciente esta registrado boas histórias de felicidade, momentos bons na família e ao consumir o produto, houve um envolvimento emocional
Qualquer coisa tem 20 vezes mais chance de ser lembrado se
estiver ligado a uma história, e tiver envolvimento emocional.
Fazer uma placa que conta uma história e como fazer um gol de placa-
imortaliza, reverência, proporciona exemplo.
O USO DA HISTÓRIA NA MEMORIA
Um exemplo claro é o programa Fantástico da rede globo, Tadeu Schimdt, vende um novo formato nos gols do fantástico contando uma história dos cavalinhos, que conversam e contam sentimentos de vitória, angustias, etc, tudo isso faz as pessoas se identificarem pois são seus sentimentos e seus clubes do coração, isso levou a uma audiência nova, mais importante e mais ampla (incluindo mais o publico feminino) que interagem com os sentimentos dos cavalinhos.....
O furão - gol ou jogada perdida, pede musica no fantástico, etc,.
são formas de contar histórias e gerar integração.
É uma forma nova de contar a mesma história (os gols) e as consequências deles que passam em vários canais, mas tem alta audiência na globo, e ainda conseguem comunicar os piores lances como algo especial através da historia do furão.
Outro claro exemplo do uso da storytelling esta na globo news x willian Bonner
- globo news esta experimentando um forte crescimento em seu publico e na audiência, enquanto o jornal nacional apresenta uma queda e desvalorização de seu custo minuto para anunciantes (menor audiência), apesar de ainda ser um dos maiores. Mas o que esta fazendo esta mudança? simples, o jornal nacional fornece a notícia o globo news fornece e comenta a notícia (contam a história), e é isso o que o publico deseja e até interagem com um sentimento colocado nos comentários feitos, especialmente contra noticias não favoráveis, diferente de jornal nacional que esta ligado a um texto fixo.
Globo news, traz pessoas das mais diversas áreas para dar opiniões.....contam uma história e fornecem diferentes opiniões. Muitas vezes não é o principal alvo ou a pessoa da noticia. Um exemplo sobre mudanças no peso das malas de passagem aérea não é entrevistado o órgão regulador mas sim os passageiros e os que sofrem com estas consequências.
O fato de mudar o peso de malas não influencia só quem vai voar, mas muda totalmente o mundo para outras pessoas, exemplo quem produz artesanato pois as pessoas não devem comprar pois influencia no peso da mala e forma de levar. Imagina que vai comprar um berimbau na Bahia se não sabe como vai transportar ou um cocar ou flecha indígena??
O storytelling é essa maneira inovadora de contar histórias na
mídia de modo circular e multimidiático, atraindo a atenção e obtendo maior fixação.
Nele texto verbal e imagem não-verbal (fotografia, desenho, ilustrações, música, cores, formas e texturas) atuam de modo conjunto. Assim, por exemplo, uma narrativa feita em uma publicidade pode trazer sensações táteis e olfativas como a maciez de um sapato, ou cheio de flores. São cenas de um storytelling que não só nos remetem a um passado anterior, como as nossas experiências com flores com pétalas macias e com aromas agradáveis. São experiências semióticas que estão além dos sinais verbais, como produtos de nossas experiências sensoriais passadas.
flores azuis traduzem um sentimento novo.
Uma placa deve explorar as experiências sensoriais passadas e ou
desejadas pelas pessoas.
Todo storytelling de um empreendimento não significa apenas o que já foi conquistado, mas também, o que pretende conquistar futuramente.
A story também motiva e inspira os funcionários, parceiros e participantes do processo, eles fazem parte de um processo maior vencedor que cria resultados e satisfação.
E neste principio imagine a força que pode ter seu objetivo se notificado e
inspirador na entrada de seu estabelecimento em todas as manhãs?
Certamente seus funcionários, almejam novos patamares.
E neste principio imagine a força que pode ter seu objetivo se notificado e
inspirador na entrada de seu estabelecimento em todas as manhãs?
Certamente seus funcionários, almejam novos patamares.
USO DO RECURSO
Uma placa é fácil de ler e executa o seu trabalho.
É clara e simples.
No entanto, as placas só transmitem informações?, e existe uma estratégia melhor para os placas de recepção?. Você já entrou em um ambiente de negócios e se sentiu instantaneamente à vontade? As possibilidades são a decoração e os placas internas do escritório que tiveram muito a ver com esta sensação. Quando se trata de placas, há uma grande diferença entre o apelo estético da mensagem ou simplesmente fornecendo informações.
Contar uma história é por demais importante para pequenos negócios pois ainda
necessita criar seu histórico
Um local que mostra a sua história no decorrer do tempo, transmite seriedade, solidez, segurança, qualidade......
Um local que mostra a evolução de seus produtos, transmite crescimento, melhoria, qualidade, garantia, evolução
Um local que mostra algo quente e derretido
Um local que mostra prêmios, demonstra qualidade e aceitação
Um local que mostra um ponto de referência
Um local que mostra variedade, mostra opções....
Um local que mostra leveza, detalhe e cuidado
Um local que mostra um envolvimento familiar, mostra segurança e
objetivos de longo prazo
Um local que mostra um objetivo, usa Humor
Um local que mostra, algo kids, diz que crianças são bem vindas......
e assim a história vai sendo contada,
o segredo é qual história será contada e como será contada,
descobrir a sua história e mirar o objetivo
41 33727306
marsexto@terra.com.br
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