Principios de Design de Placas de Fachada- PARC
Como organizar a produção de sua placade fachada
Observe as duas fotos abaixo
As duas fotos são a mesma imagem, o objetivo disso é mostrar
a diferença que faz o tamanho da letra em função da distância do observador.
Para produzir o efeito alteramos o tamanho da imagem
O principio PARC -
Este princípio organiza os elementos de design de placas de nomes de lojas em quatro elementos :
- Proximidade
- Alinhamento
- Repetição
- Contraste
Agora você vai ter mais algumas ferramentas virtuais no seu arsenal de ferramentas. Lembre-se que a melhor maneira de construir o negócio de pequenos negócios é :
alcançar os clientes.
E a melhor maneira de fazer isso é com uma placa, bem desenhada, efetiva e legível.
A moral da história? Uma vez que existem os princípios, e uma vez que algo possa ser nomeado, você o distingue e pode perceber onde estão em todos os lugares.
Se você pode nomear algo, você está consciente de sua existência.
- Você tem poder sobre ele.
- Mais poder do que ele próprio.
- Você está no controle.
Proximidade, Alinhamento, Repetição e Contraste = PARC
mas o que efetivamente faz o Parc,
Combinar todas as características para dar condição de ler a Placa
mais facilmente
Uma placa de clinica deve ter um telefone?, claro que sim.
alguns mercados são simples de decidir, como dentista, advogado, pizzaria, etc.
Já uma loja de jóias, necessita ter?
Uma placa de clinica deve ter um telefone?, claro que sim.
alguns mercados são simples de decidir, como dentista, advogado, pizzaria, etc.
Já uma loja de jóias, necessita ter?
Os quatro princípios básicos
Vamos aprender os nomes de quatro dos principais princípios de design que podem ser aplicadas a qualquer peça de design. Você vai estar no controle de suas placas e publicações.
Tenha em mente que eles realmente estão interligados, raramente você vai aplicar apenas um princípio isoladamente.
1. Proximidade
Os Itens de uma placa de negócios estão relacionados uns aos outros e devem ser agrupados. Quando vários itens estão em estreita proximidade um do outro, eles tornam-se uma unidade visual, em vez de várias unidades em separado. Isso ajuda a organizar as informações e reduz a desordem.
- agrupe elementos relacionados
- separe os não relacionados
2. Alinhamento
Nada deve ser colocado na placa de nomes de lojas de forma arbitrária. Cada elemento deve ter alguma conexão visual com outro elemento na placa. Isso cria uma imagem limpa, sofisticada, e clear.
- crie um fluxo visual
- Conecte visualmente os elementos
3. Repetição
Você pode repetir cores, formas, texturas, relações espaciais, espessuras de linha, fontes, tamanhos, conceitos gráficas, etc. Isso desenvolve a organização e fortalece a unidade e principalmente volumes de alturas do 3D, repetindo alturas proporciona equilíbrio aos de mesma altura e mais destaques ao mais altos.
- conceito do projeto repetido na face
- consistência
- crie unidade
4. Contraste
A ideia por trás de contraste é evitar elementos na placa que são apenas semelhantes. Se os elementos (tipo, cor, tamanho, linha, espessura, forma, espaço, etc.) não são o mesmo, então você deve torná-las muito diferentes. Contraste é muitas vezes a atração visual mais importante em uma placa de nomes de lojas - é o que traz o olhar do leitor na placa de loja em primeiro lugar.
- Faça diferente o que é diferente
- saliente elementos dominantes
- silencia em elementos menores
- crie dinamismo
Vamos ver este exemplo de Chanel, que é uma grande empresa
- letra fácil de ler
- alto contraste
- excelente espaçamento entre as letras
- mas o que mais chama a atenção é colocarem a placa justamente e nível dos olhos.
Muito provável que esta loja esteja em um local de restrição de colocação de placas em função de poluição visual, mas o interessante é como eles resolveram a forma de atingir o mercado, quem passa sempre vai ver sua placa.
As obras eclesiásticas usam muito o principio de posição do observador, para visualizar a obra, o que esta cima é mais divino....observe que todos os estudos apontam para a linha de visão como de maior concentração.
Agora imagine a mesma visualização sendo feita em apenas alguns segundos e não em uma posição parada mas em movimento e em posição não de frente mas lateral em relação a placa de fachada que é a condição que ocorre ao caminhar em uma calçada ou se movimentar de carro em uma avenida.
Aplicando os quatro princípios de design a fabricação de placa de fachada?
Olhe para o design de sua placa de nomes de lojas e tente identificar cada princípio singularmente. Se você não consegue identificar uma parte, esta é uma área que você precisa corrigir. isto é. Se a placa de loja não tiver contraste, você deve fazer contraste.
A placa de fachada do seu negócio é parte da equipe de vendas do negócio; embora possa não falar uma palavra, ele diz muito sobre o seu negócio. Enquanto o resto do pessoal vai embora no final do expediente, a placa de fachada continua trabalhando, dia e noite, 24/7, 365 dias por ano e todos os fins de semana, tanto quanto seu site.
Empresas como Chanel, Arezzo, Dior, Marc Jacobs, Dolce & gabbana, não colocam nenhuma outra informação na fachada além do nome. E a sua loja pode fazer o mesmo?
Mostrar que produto você vende agora é o mais importante.
Trate de dar evidencia ao que deve ter evidência.
O velho ditado é verdadeiro :
Uma empresa sem nenhuma placa é sinal de nenhum negócio.
Desde que as placas de fachada são uma ferramenta-chave de marketing, temos que torná-los atraentes e de fácil leitura. Enquanto você deseja que suas placas de fachada apresentem um design original, certifique-se que não se destacam da multidão no caminho errado, especialmente diminuindo a placa para caber no orçamento mantendo o texto.
Tente não usar um layout do seu cartão de visita como um projeto de sua placa de fachada. Muitas pessoas de pequenas empresas entregam uma copia do cartão de visita a um logo tipista para desenvolver uma placa de fachada. Usando um cartão de visita é uma solução simples que um cliente ingênuo poderia achar adequado, mas esta medida encabeça as listas do que não fazer quando se trata de placas de nome de lojas eficazes.
Usando projetos de cartão em Placas geralmente acaba aglomerando a placa de fachada, um atolamento com detalhes, e faz a mensagem ficar obscura. Ao invés de usar todo o cartão de visita, escolha elementos-chave do cartão, tais como o nome da empresa, o que faz, o slogan, e um endereço web ou número de telefone. Lembre-se, quando se trata de placas, menos é mais.
Usando projetos de cartão em Placas geralmente acaba aglomerando a placa de fachada, um atolamento com detalhes, e faz a mensagem ficar obscura. Ao invés de usar todo o cartão de visita, escolha elementos-chave do cartão, tais como o nome da empresa, o que faz, o slogan, e um endereço web ou número de telefone. Lembre-se, quando se trata de placas, menos é mais.
Não renovar a placas de fachada que desgastaram com o tempo deixando igual que esta. Às vezes, é apenas tempo de dizer adeus. Placas antigas repintadas, não envelhecem como um bom vinho. Mesmo com um orçamento limitado crie espaço para uma placa de fachada permanente, de uma melhorada na placa, em vez de só refazer uma placa antiga.
Veja o exemplo do Google, apesar de ter um logo definido, ele praticamente tem um logo diferente a cada dia e usa isso como vantagem competitiva.
Um dia destes conversando com um cliente, ele diz que deseja uma placa que tenha alta durabilidade, ai pergunto a ele o que é alta durabilidade, e ficamos em duvida na resposta.
Tudo por uma simples razão: por quantos anos queremos ter a mesma imagem na frente de nossa loja? Ou queremos ter uma exposição de qualidade por X anos?
Não use material de lona para placas permanentes. Banners são uma opção acessível para sinalização temporária, mas pendurado na sua fachada viram negócios temporários. Assim, o negócio parece que ira desaparecer brevemente. Placas para fachadas permanentes são feitas com materiais rígidos. Enfatizamos que uma Placa de fachada de qualidade vai trazer mais negócios para a sua loja no longo prazo do que ele vai trazer para a loja de Placas.
Não diminua tamanho de letras para caber tudo que acredita ser ideal para a sua placa, procure colocar só o essencial, ......se tiver mais de um foco use tipos diferentes de letras para destacar e contrastar diferentes mensagens, lembre-se de seu site e ou fone para contato e se são efetivamente necessários.
exemplo de placa de fachada que usa dois tipos de letras diferentes
esta bem claro, o nome, o que faz e cria uma ideia da empresa.
fone e site em alguns mercados são essenciais, mas ocupam espaço
mas nem sempre são necessários
Não use letras claras sobre um fundo branco ou claro. Se a sua mente optou por branco e amarelo, use contorno nas letras com uma cor contrastante, como o verde, preto, marrom escuro é fundamental para melhorar a visualização. Isso é um grande segredo.
Lembre-se que placas de fachadas são sempre mais difíceis de entender do que qualquer material impresso ou em um computador, por uma simples razão. O tempo que você tem para centrar seu raciocínio e ler uma placa passando em uma rua, são míseros até 10 segundos o que é muito diferente de ler uma página de revista ou uma tela de computador.
foto letras com contorno
Lembre-se que placas de fachadas são sempre mais difíceis de entender do que qualquer material impresso ou em um computador, por uma simples razão. O tempo que você tem para centrar seu raciocínio e ler uma placa passando em uma rua, são míseros até 10 segundos o que é muito diferente de ler uma página de revista ou uma tela de computador.
Projetar Placas de fachadas atraentes e fáceis de ler e ainda ser original é um grande desafio, mas, mantendo estas dicas em mente você já está um passo à frente dos demais na criação de Placas de fachada eficazes .
Placa de fachada nomes de lojas de frente ao nível dos olhos e
placa dupla face com mão francesa
Um ótimo mix de alto impacto
Nós todos sabemos que no mundo das Placas de fachadas,
menos é mais.
De acordo com o artista Antoine de Saint Exupery, (1900-1944)
o mesmo do Pequeno Principe
"Você sabe que você conseguiu a perfeição no design, não quando você não tem nada mais a acrescentar, mas quando você não tem mais nada para tirar. "
Mantenha a mensagem curta e doce, você é obrigado a chamar
a atenção de potenciais clientes.
Embora todos as placas de fachada devam ter uma linguagem simples, clara e design chamativo no mundo da sinalização exterior mantê-lo desta forma é o ponto crucial. Uma mensagem cuidadosamente escolhida colocada em sua fachada pode atingir mais espectadores do que esquemas de marketing mais sofisticados, e certamente infinitamente mais caros.
Usando sua placa como um quadro de avisos, você está criando um sinal assassino.
Seja simples o suficiente?
Na verdade, é. Projetar placas de nomes de lojas de fachadas colocam as suas habilidades criativas em cheque; siga estes passos experimentados e verdadeiros para o sucesso:
Conduzi-lo a um único pensamento e traduzir esse pensamento em uma imagem.
- Tire tudo o resto.
- Use cores brilhantes.
- Use poucas palavras.
- Faço o produto e ou logotipo em negrito.
Obviamente, nem sempre é fácil de produzir a ideia de uma campanha publicitária e dividi-la em algo que pode ser englobado usando uma imagem. No entanto, quanto mais você praticar, mais fácil vai ficar. Reuna idéias de negócios em torno de você com placas de fachadas exteriores, e ao dirigir você verá muitos exemplos e pode praticar. Você vai rapidamente reconhecer as Placas de fachada que você quer imitar graças a seus projetos simples e claros .
linda e trabalhada mas não é clara
Placas de fachadas têm o potencial de alcançar a grandeza, mas eles também podem falhar miseravelmente. Se você usar muitas cores ou idéias ou os clientes não conseguem identificar claramente o produto, suas Placas de fachada são completamente inúteis.
No lado criativo das coisas nós temos a responsabilidade de fazer o nosso melhor na criação de Placas de fachada ou nomes de lojas e que sejam simples e eficazes para nossos clientes.
Tudo deve ser feito tão simples quanto possível, mas não mais simples ,
Albert Einstein
A simplicidade é a chave para a felicidade no mundo moderno
Dalai Lama
Uma forma muito interessante de diferenciar de seus concorrentes e lembre-se que você vai disputar a atenção do consumidor com todos os seus vizinhos.
E usar placa de fachada com mão francesa.
Alem de ganhar exposição por usar dois lados da placa com maior exposição a mão francesa vai trazer um grande diferencial
UM segredo, para brilhar com a mão francesa........
Placas grossas também acrescentam diferencial
41 33727306
marsexto@terra.com.br
Comentários
Postar um comentário