placa no varejo - Fachada ou placa o que é mais eficiente para pequenos negócios



 Varejo - 

Varejo é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, quando falamos em mercados devemos estar falando da imensa maioria de pequenos negócios.

placa de varejo

comércio varejista é o mais "comum" no cotidiano das pessoas, pois vende seus produtos para os consumidores finais. O varejo comercializa por unidades, definindo os preços com base na média oferecida pelo mercado local.

Se você está usando uma placa de fachada para a atenção do consumidor, tenha certeza que a placa de fachada é a melhor ferramenta de marketing atualmente 

disponível para você. 

Não consegue atrair clientes. Seja por excesso de informação ou falta de identidade problema bem recorrente em pequenos negócios 
o estabelecimento não pode deixar de ser notado pelos consumidores. Artifícios e ferramentas para tornar uma fachada funcional, eficiente e que mostre a personalidade e potencial da loja.

Muitas vezes o lojista não tem a intenção de ter uma identidade definida e acaba tornando seu negócio irrelevante na vida do consumidor, o que pode ser um erro fatal.

Após definir qual é o seu público, a empresa precisa apresentar sua proposta logo na sua fachada. A placa a vitrine e todos os demais elementos da fachada precisam contar a mesma história através dos materiais e personalidade do design. 

Existem muitos negócios que alcançaram sucesso e notoriedade não pela exuberância da sua arquitetura, mas pela extrema coerência entre a sua imagem e sua operação, oferecendo forma e conteúdo.

fachada de varejo

muitas usam os exemplo de cidades como Nova York, Tokio, etc. que tem clusters de negócio, onde o poder aquisitivo mais um número intenso de turista etc 
permite centenas de milhares em investimento em fachadas nestas grandes cidades.
Mas não é a realidade para os pequenos negócios

O cliente moderno responde melhor à estimulação visual e há uma série de outros benefícios para uma empresa para desfrutar. Leia mais para saber mais sobre como uma placa de fachada pode ajudá-lo a vender mais em seu negócio.

letra caixa??? Talvez não seja mais a melhor opção


fachadas comerciais

Mas o que eu quero com meu negócio?

 Meus clientes vem de anúncios na web? site etc, ou outros meios assim a placa pode ser mais artística, no entanto a imensa maioria dos negócios depende das vendas 
que sua placa atrai.

A Placa para ser efetiva tem que atrair clientes e dizer uma mensagem clara, 

quem é você e o que você faz.
a coerência e equilíbrio de sua placa vai criara a primeira impressão
(formato, cores, tipos de letras, mensagem, contraste, tamanho, etc)

O que é melhor para meu negócio? 

Uma fachada que cobre toda a testeira (fachada integral) ou uma placa de negócios?

A fachada integral - é aquela que cobre toda a área de frente acima da porta e 
na largura do prédio


 cidade limpa, - a maioria das cidades esta proibindo este tipo de uso em função da poluição visual que causa. 

Fachadas de acrílico, acm, tendem a diminuir seu uso e especialmente pelos preços dos produtos. acrílico como exemplo precisa grandes espessuras para não abaular ou ficar torto e com isso o preço fica bem acentuado.

fachadas de pequenos negócios

Vantagem - o uso de placas tem a melhor atratividade possível assim como novas formas de pensar a fachada, mais criativas e mais pensadas em como atrair clientes

o que é uma placa? 
é um conjunto de item que formam um chamamento ao cliente dentro das leis do município.

o que é mais eficiente - o uso do conjunto dupla face, mais placa de storefront, e nível dos olhos, aproveitando a arquitetura e permissão legal em sua região.



exemplo de rua com carros e transeuntes, talvez os locais mais caros do mundo, logo vai aproveitar o máximo para ganhar atratividade.


fachadas criativas

mesmo com todas as limitações legais buscam o
máximo de atratividade

placas criativas

por que razão o GUINNESS não faz uma fachada integral?
Uma das razões é a lei local e certamente a segunda
é porque placa tem mais atratividade do que qualquer outra opção.


a placa não deve ser confundida com a marca

a placa deve:

atrair clientes
identificar o que você faz
dizer quem é você
fornecer uma primeira impressão
gerar vendas por impulso

a marca deve


          • Identificar sua empresa  
          • Posicionar sua marca na mente do consumidor 
          • Evidenciar seus diferenciais 
          • Facilitar a visualização  
          • Estimular a repetição de compra  
          • Agregar valor à sua oferta  
          • Tornar o consumidor leal à sua marca 
          • Aumentar seu lucro


Placas nos ajudam a navegar com segurança no mundo ao nosso redor. 

Elas nos contam informações importantes, de locais, de produtos, o quão tarde a loja de sapatos fica aberta, onde devemos estacionar para um concerto, e se a casa que estamos sonhando está à venda. 

Já placas empresariais personalizados contém uma mensagem que consistem em muitos elementos diferentes e componentes, todos destinados a melhorar a experiência do cliente e promover seus produtos e serviços.


Por que você precisa de placas na fachada? 

Uma placa de fachada é o melhor meio para comunicar uma mensagem clara aos seus clientes. Além disso, ela ajuda na criação de uma personalidade da organização. Na verdade, uma placa de fachada é uma maneira prática de anunciar o seu negócio. A partir da sua placa, os clientes podem conhecer o que você esta oferecendo Se ao olhar sua placa for necessário descobrir o que você vai oferecer a placa esta errada. Assim, escolher uma placa certa é uma das decisões mais importantes em qualquer negócio de varejo.

fachada de varejo



Se a marca é um reflexo da sua identidade de negócio, em seguida, a sinalização é uma maneira rápida para transeuntes para avaliar se querem continuar a participar ou continuar uma relação com seu negócio. Uma placa é composta de muitos elementos: tamanho, cor, fontes, estrutura, materiais e design. Estes contribuem para uma série de funções de comunicação, como a construção e reforço da sua marca, atraindo novos clientes, criando vendas por impulso e fornecendo direções. 
Antes de projetar uma placa, pergunte a si mesmo: 

        • Quem são seus clientes? 
        • Como sua placa atrairá clientes? 
        • Como você quer que sua placa pareça? 
        • Quanto vai custar? 
        • Você está competindo com os outros do mesmo ramo na área?
        • Com quem você esta competindo de outros ramos?
A primeira coisa que um cliente vê antes de entrar no seu negócio é a sua sinalização. 
Os varejistas inteligentes entendem que o negócio começa com a sua placa e que a sinalização adequada deve ser exibida em toda a loja. 

Sinalização de qualidade pode ajudar a conduzir o tráfego adicional e transmitir a mensagem da marca. Placas de negócios tem um enorme impacto econômico e desempenha um papel importante no varejo. Pense na sua sinalização como o equivalente à página de destino do seu site. Deve ser clara, envolvente e simples. 

Por exemplo, você pode analisar a eficácia de sua sinalização interna. Você verá que diferentes sinalização são necessários e tem um impacto positivo sobre as vendas e em melhorar o tráfego. Aqui estão cinco tipos de sinalização de pequenas empresas que você deve pensar em seu negócio:


Sinalização da frente loja 
Esta é a sinalização mais importante de todos; Esta é a introdução para o seu negócio. Sua sinalização da loja diz muito sobre o tipo de negócio que você possui. Tipos de fontes divertidas poderia indicar uma loja para crianças, enquanto negrito e preto podem representar algo mais no lado sério, como uma concessionária de automóveis. 

fachada de loja infantil

Escolher a placa certa para o seu pequeno negócio é uma das decisões mais importantes que você vai fazer, esta decisão provavelmente vai ficar com você nos próximos anos. Além de escolher as fontes, cores e material corretos, você precisará garantir que sua placa segue os regulamentos locais de zoneamento e que você escolheu uma placa que funcione bem para o tempo em sua área. Por exemplo, uma cidade que experimenta muito frio no inverno ou períodos muito quentes precisaria de uma placa durável. Se você está tendo problemas para decidir sobre a estética certa para o seu projeto de loja, confira neste site onde tem placas de negócios diferentes para proporcionar inspiração.

placa de loja de varejo

aproveite a arquitetura do prédio - use a arquitetura e espaços a seu favor 

fachada de prédio arquitetonico

 Sinalização Persuasiva 
Pequenos trechos de imagens e palavras persuasivas podem atrair um cliente. Isso pode ser qualquer coisa, desde uma placa promocional para sapatos até um autografo de livro pelo autor em uma livraria. Sinalização persuasiva pode ser executada de muitas formas e tamanhos, mas todos têm o mesmo objetivo de persuadir seus clientes a tomar medidas. Ele pode ajudar a chamar a atenção para produtos, descontos ou serviços que seus clientes podem não ter notado. Esta é uma ótima maneira de apresentar itens novos, sazonais ou eventos.

placas internas de lojas

Sinalização informativa
Sinalização informativa ajuda as pessoas a navegar facilmente na sua empresa sem precisar de ajuda de seus funcionários. Isto é especialmente importante em dias de mais movimento, quando sua equipe está ocupada ajudando clientes ou executando uma tarefa. Diferentes tipos de sinalização informativa inclui placas direcionais, placas wayfinding, e placas organizacional ou departamental. Sinalização informativa deve ser fácil de ler com cores e fontes simples. Eles ajudam os clientes a localizar uma determinada seção, banheiro, caixa registradora ou outra área de loja.

placas informativas

se constantemente seus funcionários são solicitados a darem informações é sinal
necessário de placas.

Saiba mais sobre wayfinding para pequenos negócios


Sinalização exterior 
Placas de uso externo incluem qualquer placa de rua, de calçada, placas de janela e toldos. Esta opção é popular entre restaurantes e varejistas para dar aos potenciais clientes um vislumbre do que esperar antes de entrar. Placas externas podem atrair e convencer transeuntes para entrar. Devido à sua flexibilidade, você pode se sentir livre para ser criativo com a sua sinalização. Se uma mensagem engraçada está em sintonia com a marca, sinta-se à vontade para exibir sinalização compartilhável que faça as pessoas felizes e mantê-las voltando mais mais vezes.

placas externas

Sinalização para deficientes -
Tratar a acessibilidade, além da necessidade infelizmente ainda é um diferencial
acesso a cadeirantes e movimentação no ambiente.
Banheiros, estações de caixa e entradas devem ser navegáveis ​​por pessoas com deficiência, ou você pode enfrentar problemas legais. 

O Branding

As placas são uma forte parte física do mundo cotidiano. Passamos por elas. Muitas vezes, percebendo-as e outras vezes sem lê-las. Eles são um dos métodos menos invasivos de publicidade, porque eles simplesmente se misturam ao mundo em torno das pessoas e quando ardilosamente projetado, eles acrescentam ao mundo físico em que vivemos. Uma boa equipe de gerenciamento de programa vê a criação de placa e o processo de implementação através de design e na fabricação.

Começar negócios off-line eles dependem de placas para gerar os gráficos de novos negócios à sua porta. Uma empresa boa de placas analisa uma marca e, em seguida, produz placas quase que em artesanato e criam a impressão que uma empresa quer construir em torno de si. O negócio fala por si mesmo, mas é a placa que capta a atenção de potenciais clientes. Mesmo empresas bem estabelecidas se beneficiam de um re-design de suas placas corporativos.

A placa física sozinha não faz nenhum bem se ela é deixada somente na fase de design. Você precisa de uma empresa de placas que possa fazer o seu design acontecer da maneira mais eficiente possível. Isso vai desde o projeto até a fabricação do produto físico da maneira mais eficiente possível. 

Lembre-se que uma única mas boa placa serve como publicidade de anos de duração que irá conduzir novos clientes para o seu negócio. E muitas vezes é a primeira impressão que as pessoas têm de seu negócio. Quando você contrata uma boa equipe de gerenciamento de programa para projetar e criar suas placas, você está contratando uma equipe de pessoas que podem canalizar muito dinheiro para o seu negócio.

Placas tem o menor custo por mil do que qualquer meio de divulgação
Placas duram mais do que qualquer outra mídia
Placas são o meio mais eficiente de atrair clientes a seu negócio
Placas mantem sua mensagem ativa 7/24

Como as placas comerciais ajudam a sua loja
Escolher a placa certa para o seu negócio pode ser difícil, mas se feito direito você pode aumentar as vendas e tráfego em sua loja. Os clientes gostam de placas que se destacam entre o monótono e travam seus olhos rapidamente. Aqui estão algumas razões quanto à forma para placas de negócios que podem ajudar o seu negócio a continuar crescendo.

Por que uma boa placa importa tanto para seu negócio

As pessoas são orientadas visualmente. Quase todo mundo adora fotos ou coisas que são visualmente atraentes. Foi pesquisado que 93% dos clientes irão comprar com base nos fatores visuais de uma boa placa. As placas de negócio são a primeira coisa que vêem ao andar na rua e você quer que a sua seja atraente a seus clientes. Usando imagens ou cores de com contraste vai ajudar a chamar a atenção.

Manter sua placa e fachada limpa é essencial. Placas ao ar livre são feitas para suportar a maioria das mudanças climáticas, é importante mantê-las limpas e impecável, juntamente com sua loja. 

Mostrar que você cuida bem de sua loja atrai mais pessoas. Assim como manter sua aparência diz muito sobre a qualidade de seus produtos e / ou serviços.

Uma placa grande do negócio pode guiar clientes a sua loja?

Na maioria das vezes encher sua fachada só vai resultar em custo com mal gosto
use uma técnica adequada a sua arquitetura de fachada

varejo local

Se é uma rua lotada com outras lojas, ter uma placa de negócio pode ajudar a aliviar problemas de navegação que os clientes podem enfrentar. Uma placa de rua pode apontar para o seu negócio e mesmo fixada acima da porta deve também intuir como se aponta-se a seu negócio. 

Ter a sua placa em toda a testeira da sua loja dificilmente irá tornar o acesso mais fácil. 
Para muitas pessoas, se a sua loja ou negócio é difícil de chegar ou não há marco claro a seguir, eles não vão sequer se preocupar com a tentativa de encontrá-lo. 

Ter placas e sinalização imprópria pode manchar seu negócio e dificultar o acesso de possíveis clientes.
O transito, velocidades reduzidas, áreas calmas ajudam a criar mais tempo para perceber sua placa.

Destaque-se entre outras fachadas com cores. Associar o seu negócio com determinadas cores faz uma impressão memorável para clientes atuais e potenciais. Cores também são conhecidas por estimular os sentidos. 

O vermelho é visto como estimulante para incentivar a comer. 

placa de restaurante

O azul é tranquilo assim que usar isto em uma loja onde você queira incentivar a paz ou a calma é bom. Amarelo é brilhante e feliz. Escolher as cores certas pode melhorar o seu negócio mais do que você pode perceber.

Placas de negócios podem ser usados para fazer anúncios promocionais e incentivar os clientes a entrar e comprar algo. Elas podem ajudar a anunciar produtos e ofertas limitadas atraindo clientes para entrar e fazer essa compra. Aproveite esta tática fácil e útil quando se trata de incentivos a compra.
De qualquer maneira, a compra de uma placa de negócio maravilhosa feito por especialistas pode ajudar a trazer mais clientes para você. 


Que tipo de mensagem você quer que sua placa comunique:

É visualmente agradável
Faça a sua placa fácil de ler.
Use cores e tons que são vibrantes, mas ainda que correspondem ao seu
entorno e atendem aos seus regulamentos de zoneamento.


Será que corresponde a sua marca
Certifique-se do que você assina não deixa nenhuma pergunta para o cliente sobre o que esperar dentro de suas portas. 
Se você é um negócio de tosa de cães uma imagem do cão e da escova. 
Ou, apenas dizê-lo. Banho e tosa! Boutique! Pizza!
Na sua placa deve ter o nome e o que você faz

placa de negócios


Seja fácil de manter
A maioria dos materiais naturais sucumbem à natureza ao longo do tempo. 
Na maioria dos casos, materiais alternativos ou compósitos que irá durar no seu negócio por muitos anos.

41 33727306
marsexto@terra.com.br




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